• Camila Cruz

10 atitudes para ser uma pessoa organizada

A desorganização pode trazer grandes prejuízos para a vida. Pare de sofrer com ela. Aprenda 10 atitudes para ser uma pessoa organizada!



Sempre mostro para vocês a realidade de quem decide se tornar uma pessoa organizada, imagine um leque se abrindo à medida que você aplica as técnicas de organização na sua vida: a praticidade vira rotina, você otimiza seu tempo e ganha qualidade de vida!


Ou seja, organização é um estilo de vida! E eu desafio você a começar agora a desenvolver essa habilidade.


Confira 10 atitudes para ser uma pessoa organizada e transformar a sua vida!


Coloque essas atitudes em prática e seja uma pessoa organizada!

  1. Identificar suas dificuldades - esse passo é essencial para ser uma pessoa organizada. Você precisa saber quais são seus desafios e seus pontos fracos, assim como os fortes, para trabalhá-los da melhor forma para conseguir se organizar.

  2. Estipular prioridades - faça uma lista de tarefas e atribuir prioridade para cada uma delas. Analise quais delas precisam de mais atenção no momento e dê prioridade para começar por elas.

  3. Criar metas - trace pequenas metas que você consiga realizar, estabelecendo prazos e horários para cumpri-las.

  4. Resolver pendências - resolva todas as pendências e compromissos adiados ou acumulados antes de assumir outras tarefas e objetivos.

  5. Começar devagar - foque em poucas tarefas para fazer com excelência todas elas. Melhor fazer um pouco diariamente do que nunca finalizar o que começou.

  6. Planejar sua rotina - construa o hábito de organizar e planejar sua rotina, criando-a de acordo com as suas necessidades e demandas.

  7. Não acumular - uma pessoa organizada não acumula objetos e nem tem medo de descartar o que não é necessário, ela sabe o que é essencial.

  8. Manter uma rotina - isso faz parte de uma vida organizada, seja para dormir, planejar o cardápio das refeições da semana ou separar seu look para o dia seguinte. Essas pequenas tarefas facilitam muito o dia a dia.

  9. Fazer pequenas pausas e cuidar de si - quando não nos alimentamos ou não dormimos direito, nossas tarefas acabam sendo cansativas e difíceis. É preciso fazer as coisas básicas, como ter uma boa noite de sono, ter uma alimentação saudável e se hidratar. Também é importante fazer pequenas pausas para um lanche, brincar com seu pet e até mesmo olhar suas redes sociais, mas estou falando de alguns minutos, ok?

  10. Não procrastinar - é importante identificar o que tira o foco quando não estiver conseguindo se concentrar ou estiver perdendo a atenção nas tarefas diárias. Você abandona suas atividades pela metade para entrar nas redes sociais? Preste atenção em como está desperdiçando seu tempo.

Mas eu preciso mesmo ser uma pessoa organizada?

Você não precisa ser uma pessoa organizada se:

  • Você queira perder tempo procurando as coisas.

  • Você não queira ter a sensação de paz em uma casa organizada.

  • Você não queira ter uma rotina mais prática e leve.

  • Você não queira ter tempo para estar com a família e os amigos.

  • Você não queira dar autonomia para sua família saber onde está cada item, sem ter que ficar lhe perguntando o tempo todo.

  • Você não queira ter auto-estima, menos ansiedade e estresse.

  • Você não queira ter disposição para realizar seus projetos.

  • Você não queira ter felicidade para gerenciar seus afazeres domésticos.

  • Você não queira ter qualidade de vida.

Pense nisso! Quem não gostaria de usufruir de todos esses benefícios que a organização proporciona?

Por fim, ser uma pessoa organizada significa que você terá maior probabilidade de priorizar suas tarefas diárias com eficiência, seja em casa ou no seu trabalho.

Com a organização, é mais fácil buscar soluções para os problemas antes mesmo deles se tornarem problemas e atrapalharem toda a organização da sua vida.

Portanto, você não precisa de motivação para ser uma pessoa organizada, só precisa de disciplina e técnica.

Quando você se torna uma pessoa organizada e aprende o método, desfruta de todos os benefícios da organização.

Foque em querer transformar sua vida através da organização!

Eu estou aqui para ajudar, se você não sabe por onde começar, comece por aqui.