• Camila Cruz

Organizadores de cozinha: o que não é útil na prática

Leia meu post e descubra 5 erros comuns na escolha dos organizadores de cozinha para a composição e organização.


A cozinha é a parte da casa que mais utilizamos no nosso dia a dia, é nela que preparamos nossas refeições diárias e onde nos reunimos em momentos especiais. Sendo assim, a organização da cozinha é essencial para o bem-estar de toda a família!


No entanto, esse cuidado só faz sentido se trouxer praticidade à rotina da casa. Porque não há nada mais irritante e desagradável do que ficar procurando as coisas, como tampa de pote e de panela no armário, não é mesmo?


Por isso, pergunto: você sabe realmente organizar seu espaço, escolhendo organizadores de cozinha certos que, na prática, são úteis e facilitam o dia a dia de toda a família?


Cuidado, você pode estar cometendo erros na organização da sua cozinha, escolhendo organizadores que mais estão bagunçando, do que deixando seu ambiente de forma adequada para utilização.


5 erros na escolha de organizadores de cozinha que talvez não sejam tão práticos assim na hora da organização:


  1. Organizador de tampas de potes - você pode até utilizá-los, porém, terá que procurar da mesma forma a tampa de cada pote. O ideal é organizar os potes já com as tampas. Além de não ficar procurando, é bem mais prático e deixa seu armário mais organizado e clean. Só utilize o organizador de tampas caso você não tenha espaço para deixar cada pote com sua respectiva tampa.

  2. Protetor de panela - o protetor é ótimo para a proteção e preservação do teflon da panela. Porém, para algumas pessoas ele pode não ser tão útil para a organização da cozinha. Se você tem muitas panelas e utiliza a maior parte delas diariamente, talvez você se irrite um pouco com este organizador ao ter que manuseá-lo todo santo dia.

  3. Organizador único de talheres - geralmente, com o organizador de talheres único, sobra espaço na gaveta. O que se encaixa melhor são os organizadores modulares, já que são menores e você vai moldando nas gavetas até ocupar todos os espaços para caber de forma ideal tudo o que você tem.

  4. Pregadores de sacos de cozinha - com esses pregadores você acaba acumulando um monte de saquinhos de alimentos que deixam seu armário ou despensa com aspecto bagunçado. Prefira investir em potes herméticos e opte pelos quadrados que aproveitam melhor o espaço. Não esqueça de identificar o conteúdo de cada pote, colocando também a validade do alimento debaixo do pote.

  5. Organizador de tampa de panela - use somente se não tiver opção, caso você não tenha espaço, porque da mesma forma, terá que procurar as tampas das panelas. O ideal para quem possui locais, como gavetas fundas, é distribuir as panelas com suas respectivas tampas, assim fica prático e funcional para o preparo das refeições.


Como você pode perceber, para a organização da cozinha temos um universo de organizadores de cozinha de vários tipos, porém, nem todos são úteis e funcionais na prática.


Sendo assim, é de suma importância que antes de sair comprando todos os organizadores que observar pela frente, você saiba tudo o que tem e as medidas do seu armário ou despensa para poder ter ideia de quantos e quais tipos de organizadores comprar.

Lembre-se, essas aplicações precisam ser práticas e fazer sentido conforme a rotina da casa. Só assim o seu dia a dia irá fluir e você encontrará tudo o que quer facilmente considerando a organização da cozinha.

Cozinha organizada é sinônimo de qualidade de vida sem estresse!



 

CASA ORGANIZADA É SINÔNIMO DE VIDA LEVE E FAMÍLIA FELIZ. APENAS 21 DIAS TE SEPARAM DESTE SONHO.

Aprenda em 21 dias como organizar sua casa e ter mais tempo para curtir sua família e fazer o que mais gosta!