top of page
  • Foto do escritorCamila Cruz

Uma dica incrível para você não acumular os desenhos dos seus filhos, mas conseguir guardá-los para



Estava visitando alguns sites e achei uma dica incrível para quem tem filhos.


Nossas mães, especialmente, armazenaram por anos, (ou ainda armazenam), nossos cadernos de escola, primeiro rabisco, desenhos, e mais um monte de papel que está naquela caixa guardada no meio de outras mil coisas que ninguém mexe, não é mesmo? Rs


Algumas mamães ficam com dó de jogar fora os desenhos de seus filhos e querem guardar de lembrança. . Tem também o lado dos filhos, que podem se sentir desprezados e tristes ao verem que o desenho que ele (a) fez com o maior carinho foi para o lixo. A carga mental é real dos dois lados.


Já comentei sobre alguns aplicativos interessantes que arquivam digitalmente os trabalhos e desenhos dos seus filhos, mas muitos cobram taxa de armazenamento e, em seguida, se você quiser fazer um livro ou outra lembrança física mais tarde, ficará preso a usar este serviço.


Então, vi essa dica sensacional e com certeza quando tiver os meus filhos, vou começar desde cedo. Rs


Uma solução que vi no site Offspring é criar uma conta fechada no Instagram apenas para esta finalidade.


Reprodução: Blog clássico de Annie



Todos nós já estamos bem familiarizados com o Instagram, então não terá necessidade de aprender a mexer em outro aplicativo, ou até mesmo pagar. A rede social permite que você compartilhe INFINITAS fotos, e você não paga NADA por isso. E se mais à frente, quiser imprimir algo, há uma grande opção de APP como Chatbooks , Blurb , Artifact Uprising , Pinhole Press e Shutterfly para você utilizar.



Agora, corre na caixa guardada e vamos começar a fazer os cliques de todos os desenhos e obras primas dos seus filhos? Desta forma, você resolve duas coisas: a parte emocional, que te prende e te deixa culpada por jogar fora qualquer coisa do seu filho, e você ganha muito mais espaço na sua casa, deixando aquele espaço que antes estava ocupado, livre para você usar do jeito que quiser, com outras coisas.


Aquele sentimento de liberdade, paz e felicidade! Vamos lá?

bottom of page