top of page
  • Foto do escritorCamila Cruz

Os benefícios de ter seu próprio negócio



Para quem está pensando em mergulhar no estilo de vida do empreendedorismo, aqui está um resumo dos benefícios de possuir seu próprio negócio.


Você tem o controle de tudo


Não ter um chefe é o sonho de muitas pessoas. Poderia escrever que nunca mais ninguém vai te dizer o que fazer, mas o fato é que seus clientes e fornecedores vão fazer essa função.


A boa notícia é que, quando você tem o seu próprio negócio, não precisará necessariamente fazer o que lhe dizem – na maior parte do tempo.


Você terá escolhas a fazer e tomará sempre suas próprias decisões, mesmo que isso possa custar o contrato com o cliente.


Tudo será moldado e criado do seu jeito


Como Personal Organizer crio e moldo meu negócio da forma que me faz feliz e que me impulsiona para frente. Quando iniciei, por exemplo, a intenção era mudar a vida das pessoas por meio da organização.


Ao decorrer do tempo, descobri que também queria formar profissionais organizers que mudassem a vida de outras pessoas também.


Assim, criaria um ciclo do bem e o meu sonho se multiplicaria.


É assim que venho fazendo atualmente, por isso, a dica que dou para você planejar o seu próprio negócio é: pense nas realizações, metas e foque nelas.


Flexibilidade de horários e um novo estilo de vida para as mulheres


As mulheres buscam abrir seu próprio negócio, especialmente, pela flexibilidade nos horários para se dedicar a família, sem ter que abrir mão de uma carreira de sucesso.


Conforme um estudo do Sebrae Minas, baseado em dados do Portal do Empreendedor, entre 2013 e 2019, o número de empreendedoras aumentou 124%, saltando de 1,3 milhões em 2013 para 3 milhões em 2019.


Outro estudo, feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mostrou que a inovação está presente 5% a mais em negócios femininos, em comparação aos masculinos. Isso não é demais?!


Fazer a diferença na vida das pessoas


Existem vários nomes de empresários que transformaram a vida das pessoas nos últimos tempos, e sua empresa pode fazer a diferença para alguém também.


Não é que trabalhando para alguém, não se tenha essa oportunidade, claro que sim, mas o poder de deixar tudo do seu jeitinho é um esforço que vale a pena e que pode ser profundamente satisfatório.


Ganhar mais dinheiro


De imediato, com planejamento e persistência, as pequenas empresas de maior sucesso proporcionam aos seus proprietários, uma vida, não uma fortuna.


Mas o ponto é que, possuir seu próprio negócio, abre a possibilidade de fazer mais do que você poderia fazer como uma funcionária; e a probabilidade de você enriquecer, aumenta.


Concluindo, como empreendedora, eu tenho a possibilidade de trabalhar em casa, com horários flexíveis, acordar com um sorrisão todas as segundas-feiras, ansiosa para trabalhar (acredite), ao invés de ir me arrastando para o negócio de outra pessoa.


Se você está pensando em começar, se organize para se tornar uma empreendedora!


E se você já pensou na profissão de personal organizer, entre na lista de espera da minha próxima turma, vou amar ter você como aluna!

Acredite em você!

bottom of page