top of page
  • Foto do escritorCamila Cruz

Conheça duas profissões que combinam com as técnicas de organização de uma Personal Organizer



As Habilidades valorizam você no mundo de trabalho, não é mesmo?


Quanto mais habilidades você tem, mais valioso você é como funcionário ou na gestão de sua empresa.


Um profissional diferenciado no mercado de trabalho se destaca dos demais e com isso surgirão oportunidades únicas, e o melhor, você ganhará mais dinheiro!


Infelizmente, nem todo mundo pensa lá na frente. Os profissionais de vários segmentos acabam se acomodando com o que já são e com o que já conquistaram. Os que tem algum tipo de diferencial são a minoria.


Por exemplo: uma personal stylist pode se concentrar em se profissionalizar apenas em cursos de moda, visagismo e tendências. Estar sempre atualizada no seu segmento é ótimo, mas existem algumas habilidades que você conquistará apenas se olhar fora da caixinha.

Vamos pensar em uma habilidade que pode agregar valor aos serviços de uma personal stylist ou consultora de moda?


As técnicas de organização de uma personal organizer somam na hora de oferecer serviços agregados, realizar upsellda consultoria e a cliente passa a olhar de outra maneira cada passo da sua consultoria.


A análise fica mais criteriosa… você passará a ter mais tempo e a chegar sempre no horário, priorizando as tarefas com eficiência e buscando soluções para os problemas, antes mesmo de se tornarem um.


Vamos falar mais sobre isso?


Personal Stylist / Consultora de Imagem / Designer de Interiores: profissões que combinam com organização.

Quando essas profissionais enviam uma proposta para fechar um projeto, o serviço de organização poderá ser um upsell do contrato, agregando valor e aumentando o seu ticket médio.

Tendo esta habilidade, a cliente poderá optar entre:

  • Fechar apenas a consultoria; ou,

  • Optar pela organização de seu closet com técnicas que você pode aprender fazendo um curso de personal organizer.


Muitas consultoras de imagens já estão fazendo isso por todo o mundo. A profissão de personal organizer está aumentando cada vez mais e, comentei sobre isso em outra matéria do meu blog que você pode acessar clicando aqui.

Você conquistará uma escada de produtos, que é ter outros serviços para oferecer, que aumentem o valor do contrato ou que a cliente possa contratar posteriormente. Outra profissão que gostaria de comentar é a designer de interiores.

A organização já vem sendo oferecida neste mercado. As profissionais que agregaram as técnicas de uma personal organizer, focaram em oferecer um ambiente bem planejado, decorado, produtivo e organizado.

Eu mesma já fiz projetos em parceria com a designer que estava desenhando o closet de uma cliente e minhas dicas foram essenciais para não haver nenhuma frustração depois que estivesse tudo pronto e no momento de organizar os objetos pessoais.

A organização é muito mais do que manter arrumado. Envolvem processos, conceitos e a continuidade da eficácia na rotina diária da família.

Se você se interessou e quer saber mais sobre os cursos que disponibilizo, clique aqui e garanta bônus especiais por se cadastrar antecipadamente.

Escreva nos comentários caso você tenha alguma dúvida ou queira falar de sua profissão também! Siga minhas dicas diárias lá no Facebook e Instagram.

bottom of page