• Camila Cruz

Organizar produtos de lavanderia

Não sofra mais para organizar produtos de lavanderia! Continue a leitura e confira dicas valiosas.


O post blog de hoje é para ensinar você a organizar produtos de lavanderia de forma otimizada, prática e ter sua rotina facilitada!


Como organizar produtos de lavanderia?


Um dos cômodos da casa que mais precisa de organização é a lavanderia, pois é lá que ficam os produtos de limpeza que garantem a limpeza e organização de toda a casa.

Siga essas dicas e mantenha a organização dos seus produtos de limpeza na lavanderia.


Organizando o armário

Não adianta ter um espaço e armários amplos se a disposição das prateleiras não são ideais para organizar produtos de lavanderia.

Use cestos organizadores transparentes e com puxadores, eles são mais fáceis de retirar e colocar novamente no lugar, mesmo que estejam nos lugares mais altos dentro do armário.

Além disso, você consegue visualizar tudo que tem dentro deles.


Categorize os produtos de limpeza por cômodo

Categorize com etiquetas todos os cestos e distribua nas prateleiras do armário, use um cesto para cada kit de produtos de limpeza e para cada cômodo da casa.

Por exemplo, um cesto para os produtos de limpeza da cozinha, outro para os produtos do banheiro e assim por diante.


Separe uma esponja de limpeza para cada cômodo

Cada ambiente da casa deve ter uma esponja específica para limpeza. Não dá para limpar banheiro e cozinha com a mesma esponja, não é mesmo?!

Uma dica é separar as esponjas por cores e colocar cada uma dentro dos cestos com os produtos de limpeza de cada cômodo.


Faça um cesto de estoque dos produtos

Em uma das prateleiras dentro do armário, coloque um cesto para fazer estoque com todos os produtos de limpeza que estão fechados e não estão sendo utilizados.


Eles podem ser colocados em cestos abertos e etiquetados.


Separe os sacos de lixo e produtos de uso geral

Você pode separar um cesto no armário para colocar os sacos de lixo e produtos que não são de nenhum cômodo específico, mas que se usa na casa toda, como, por exemplo, limpa carpetes, laminados, inseticida, odorizantes, água sanitária, limpa vidros e panos descartáveis.


Ganchos são ótimas opções

Ganchos são ótimas opções para colocar dentro ou fora dos armários da lavanderia para pendurar vassouras, pá, rodo e escovinhas.


Além de contar com eles para organizar produtos de lavanderia, são ótimos para conseguir ganhar espaço na área de serviço.


Separe os baldes

Especifique cada um dos baldes, um para a cozinha, um para os panos de chão, um para o banheiro e um para a casa.


Ter um balde de cada cor ajuda na identificação e caso não tenha muito espaço na sua área de serviço, uma boa opção seria guardá-los embaixo do tanque ou ao lado.


Organize os panos

Para organizar os panos de limpeza vale muito a pena investir em aparadores de canto.


Neles, você pode colocar os panos específicos para cada ambiente da casa, em cestos etiquetados ou por cada prateleira do aparador.


Essa separação é importante, já que, como as esponjas, não dá para usar o mesmo pano que limpa a cozinha para limpar o banheiro.


Suporte para pendurar cabides

Algo bem funcional para organizar produtos de lavanderia são os suportes para pendurar cabides, mas dê preferência aos cabides de acrílico.


Eles são ótimos para você pendurar logo que sai da máquina as roupas mais delicadas que possam amassar, marcar ou danificar penduradas no varal com pregador.


Bancada livre

Se você tiver disponível na sua lavanderia alguma bancada fora do armário, o ideal seria deixá-la livre e não entulhar com um monte de coisas.


Particularmente, gosto muito de deixar nesse tipo de espaço para facilitar o dia a dia apenas os produtos de lavar as roupas, ali pertinhos da máquina ou do tanque.


Com essas dicas valiosas, tenho certeza que acabou seu sofrimento para organizar produtos de lavanderia e deixar sua área de serviço mais organizada.


Porém, alerto que é preciso analisar o que vai fazer a diferença na sua rotina.


Aplique as dicas que fazem sentido ao seu espaço e que faça sua rotina ser facilitada!