• Camila Cruz

Organizar guarda-roupa pequeno: dicas práticas

Não sabe como organizar guarda-roupa pequeno? Continue a leitura e aprenda como ganhar espaço com dicas práticas e simples!


Se você sofre com a falta de espaço, não sabe como organizar guarda-roupa pequeno, não consegue achar nada e nem sabe o que tem para usar no dia a dia, listei para você algumas dicas simples e práticas de como extrair o máximo de espaço e organizar o seu armário.


8 dicas práticas para organizar guarda-roupa pequeno

Vou citar aqui 8 dicas práticas para você organizar guarda-roupa pequeno agora mesmo. Você verá que alguns detalhes fazem toda a diferença para ganhar espaço, confira:


Dica 1 - Desapegue


Uma das formas para começar a organizar o espaço pequeno é rever todos os itens. Tirando o que não se usa e só acumula ajuda a abrir espaço para o que pode ser visto e usado no dia a dia, facilitando a rotina.

Comece realizando o desapego, só assim você conseguirá ganhar espaço e organizar seu guarda-roupa pequeno.



Dica 2 - Não compre nada novo se não tem espaço


Quando você não tem mais espaço no guarda-roupa, as chances são grandes de você já ter roupa suficiente. Antes de comprar peças novas, organize-se. Tenho certeza que você achará roupas que nem lembrava mais.

Pense que cada vez que entrar uma peça, precisa sair outra, ainda mais quando não se tem muito espaço no armário e precisa deixar organizado. Faça isso constantemente!


Dica 3 - Padronize os cabides


Padronize todos os cabides, escolha um só modelo para todas as roupas. Dê preferência aos de veludo, eles são mais finos do que os de madeira, ocupam menos espaço e ajudam a manter as roupas sem escorregar.




Dica 4 - Use cestos e colmeias


Utilize cestos e colmeias de vários tamanhos e modelos, esses tipos de organizadores são as melhores opções para organizar guarda-roupa pequeno e manter tudo no lugar. Com eles, é possível ganhar espaço nas gavetas, identificar o tipo de roupa e ainda manter o local organizado e prático.


Dica 5 - Organizar guarda-roupa pelas estações é uma ótima saída!


Organize o armário pelas estações, no verão, por exemplo, separe as roupas de inverno e guarde em cestos organizadores, assim você ganha espaço e fica mais fácil escolher o que vestir conforme a estação atual. Conforme for mudando a estação é só trocar o tipo de roupa dos cestos.


Dica 6 - Coloque prateleiras na parte inferior do seu guarda-roupa


Se você não tem o guarda-roupa dos sonhos, não se preocupe, você pode instalar prateleiras na parte inferior. Nelas, é mais indicado colocar cestos e caixas organizadoras, que você pode colocar camisetas, pijamas, biquínis e sapatos. Até mesmo bolsas e roupas extras que não são usadas com frequência.

Lembre sempre de etiquetar para identificação de todos os cestos e caixas.





Dica 7 - Organizadores para gavetas


De plástico ou tecido, eles são ideais para organizar roupas e acessórios em gavetas de armário. São ótimos para a organização de lingeries, meias, cintos e etc; sem contar que, além de otimizar o espaço, fica tudo muito lindo.


Dica 8 - Aproveite as portas do guarda-roupa


Usar as portas do guarda-roupa para ganhar espaço pode ser uma ótima opção, utilizando organizadores em forma de ganchos que não precisam furar, apenas engatar na porta. Você pode pendurar bolsas que mais utiliza no dia a dia, cintos e bijuterias.

Viu só como não é difícil organizar guarda-roupa pequeno?


Ser criativa, usar os organizadores certos e manter tudo de acordo com sua realidade transforma todo guarda-roupa pequeno em um belo espaço organizado, além de ajudar a mantê-lo prático e funcional no dia a dia.


Aplique essas dicas agora mesmo!